Tuesday, September 16, 2008

Ora cá está uma argumentação inteligente

«Esqueceu-se que muito mais de 10% da população francesa é agnóstica ou mesmo ateia e, entre ela, seguramente, está a maioria dos segmentos sociais mais cultos e intelectualizados...»

Ninguém lhe explica que o cristianismo não tem este tipo de aspirações, facilmente reputadas como vaidosas, alienadas ou até insensíveis?

Monday, September 15, 2008

Depois, queixem-se que lhe chamam ópio

Digo eu na minha ignorância sobre isto, eu que não dispenso mais de cinco minutos a ler as notícias sobre o assunto, que se tem perdido uma área da discussão da política americana. O entretenimento proporcionado pelo desempenho religioso dos candidatos é de tal forma satisfatório que se esquecem que esta não é a única acusação. Os republicanos são constantemente acusados de corrupção, mas as motivações religiosas deles é que são consideradas a traição maior à democracia. Entretenham-se, entretenham-se… Pois da minha parte, o factor corrupção é suficiente para ser contra o Bush ou a Sarah Palin.
Se os democratas são igualmente corruptos, e por mais tendenciosa que a comunicação social seja, alguma coisa há-de vir ao de cima. Toda aquela liberdade americana não nos há-de falhar. Mas por enquanto, não tem vindo.

Aliás, relembro um post em que alguém dizia que nunca tinha conhecido uma pessoa de esquerda inteligente. Concordo que as de direita são as mais inteligentes, mas parece-me que também são as mais corruptas. Se alguém disser Stalin, respondo Hitler, se alguém disser Chavez, respondo Bush. Prontos.

Monday, September 08, 2008

Destreza



Este vídeo que meu pai me enviou, usando as novas tecnologias da comunicação, ressuscitou-me algumas lembranças de quando era mais novinho. Dantes, eu não acreditava que os americanos acreditassem em Deus. Devia ser do filmes…
Mas entretanto, cresci um pouco, e julgo que aprendi um pouco a respeitar algumas diferenças, e a aceitar os cinzentos da vida, que não é a preto e branco.
Como disse, o vídeo trouxe-me estas lembranças. A destreza com que ela usa o nome de Deus só traz o desabafo: Sarah Palin não acredita em Deus.

(a locução da jornalista, tão portuguesa, é miserável)

Wednesday, September 03, 2008

Vida completa

Tenho para mim que para viver uma vida completa, um homem deve de facto, casar-se, ter um filho e plantar uma árvore, mas julgo que a nossa caminhada pela terra não está realmente completa sem ceifar a vida a pelo menos um mamífero. Quanto a mim, ainda só plantei a árvore.

Tuesday, September 02, 2008

Condomínios fechados, quartos de adolescentes, etc.

A culpa é sempre dos outros

No fim, BLITZ pergunta: que pensam os leitores dos bitaites extra-musicais dos artistas? Os músicos devem manifestar a sua posição política nos espectáculos?
Quando chegaremos ao dia em que a pergunta seja: devemos dar atenção aos bitaites extra-musicais dos artistas?