Monday, August 24, 2009

Provincianismo moral

Numa daquelas consultas de rua que se fazem nos telejornais, desta vez sobre a naturalização do Liedson, reparei que as pessoas, dos mais velhos aos mais novos, praticamente só usaram argumentos pragmáticos: Liedson deve fazer parte da selecção porque é um bom jogador, ou então porque Portugal não tem avançados de qualidade. As respostas não demonstram grande preocupação em procurar algum tipo de certo ou errado. Simplesmente convém ou não convém.
Quando se fala em pos-modernidade, por vezes pergunto-me se não é só um sinónimo de um afundamento generalizado num provincianismo moral, que chega até ao pessoal jovem e (supostamente) pensante.

2 Comments:

Blogger anareis said...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Tuesday, December 08, 2009  
Blogger Unknown said...

Amigo, espero que não percas a inspiração e continues a refletir e a escrever. Um
Abraço,Samuel Mendes

Tuesday, January 12, 2010  

Post a Comment

<< Home