Friday, August 07, 2009

Aqueçam os certinhos

Vou tentar tirar um pouco o pó do coiso. A ver se o coiso rola qualquer coisita, enferrujada e rusticamente, claro.

Valorizamos demasiado a vida, mas não a valorizamos assim tanto. Se houver reféns, faremos tudo para resgatar os cativos, mas não há grande interesse no trajecto que levou até ao assalto. A resolução instantânea cai mais no goto do que uma encarnação contínua da resolução. Aquece mais o sangue, apela ao coração, cria sentimentos bonitos.

Eu que sou um cristão que tem dores quando se fala na intervenção de Deus, e que acredito que Deus intervém na história em geral e na vida das pessoas em particular de duas formas que na verdade serão só uma, tenho dores mais agudas que o sangue cristão se aquece muito mais com o fulgor do momento. E enquanto só houver calor com convertidos abruptos, salvos da droga, do álcool ou da abundância sexual, afirmo que o vosso deus é mais pequeno do que aquele que opera ao longo de vidas inteiras. O testemunho dos certinhos merecia outras temperaturas. E enquanto os certinhos só receberem frio, é bem provável que eles deixem de o ser em breve.

Uma vida que Deus recuperou em SWAT mode é tão importante como uma vida ganha ao longo de uma vida de negociações, desculpem-me a trivialidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home