Monday, September 15, 2008

Depois, queixem-se que lhe chamam ópio

Digo eu na minha ignorância sobre isto, eu que não dispenso mais de cinco minutos a ler as notícias sobre o assunto, que se tem perdido uma área da discussão da política americana. O entretenimento proporcionado pelo desempenho religioso dos candidatos é de tal forma satisfatório que se esquecem que esta não é a única acusação. Os republicanos são constantemente acusados de corrupção, mas as motivações religiosas deles é que são consideradas a traição maior à democracia. Entretenham-se, entretenham-se… Pois da minha parte, o factor corrupção é suficiente para ser contra o Bush ou a Sarah Palin.
Se os democratas são igualmente corruptos, e por mais tendenciosa que a comunicação social seja, alguma coisa há-de vir ao de cima. Toda aquela liberdade americana não nos há-de falhar. Mas por enquanto, não tem vindo.

Aliás, relembro um post em que alguém dizia que nunca tinha conhecido uma pessoa de esquerda inteligente. Concordo que as de direita são as mais inteligentes, mas parece-me que também são as mais corruptas. Se alguém disser Stalin, respondo Hitler, se alguém disser Chavez, respondo Bush. Prontos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home