Wednesday, March 12, 2008

Conversar sobre desenhos animados deixa-me insatisfeito 2

Este é um dos bonecos que mais me influenciou na minha vida. A explicação para eu andar sempre com uma mochila atrás é tão simplesmente o Around The World With Willy Fog (não me lembro do título em português). Nestes bonecos, o leão Philleas Fogg pedia ao empregado Passepartout que lhe arranjasse três objectos sempre que embarcava em novo pedaço de viagem. Em todos estes pedaço de viagem, estes três obbjectos eram determinante na continuação da viagem. Não tendo eu a perspicácia de um Fogg, faço pela vida com os objectos que em princípio são úteis em qualquer viagem (e isto da vida não é no fundo uma viagem ou peregrinação, ou cenas assim?). Na minha mochila pode-se sempre contar com material de escrita, papel, lenços de papel, carregador de telemóvel, um livro para os tempos em espera (para já, ainda os Pensamentos de Pascal), a carteira, pastilhas elásticas, um novo testamento arranjado numa distribuição dos Gedeões no meu ano de caloiro. Recentemente, também uma garrafa de água, e pretendo juntar à colecção um isqueiro e qualquer coisa que corte, talvez um x-acto, que não parece tão agressivo como um canivete.

Se há coisa que acho desejável nesta vida é ser portátil. A memória curta é que não ajuda.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home