Thursday, February 28, 2008

Losing Grip

Não sou do clero, mas ultimamente tenho gasto uma parte do meu tempo a militar pela religião de uma forma extra curricular. Isto tem produzido alguns efeitos secundários, nem sempre positivos.
Por exemplo, a desonestidade. Quando me contaram a tal hitória da igreja das cobras, a minha reacção foi acusar a dita cuja de uma espécie de feitiçaria pagã disfarçada: pessoas fazem o feitiço, que controla uma fracção do poder de Deus suficiente para salvar as pessoas do veneno da cobra. Até podia dizer que aquilo era poder do Diabo e não de Deus.
Fosse como fosse, estaria sempre a articular uma resposta não escandalizadora. Isto não é do meu mundo, não daquele em que vivo. Da próxima vez que me contarem uma história de igrejas que fazem milagres nos cultos de Domingo, tentarei ser sincero e dizer tão singelamente: "Não acredito".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home