Thursday, May 01, 2008

Aviso a cor-de-rosa

Esta coisa de haverem pessoas profissionais da religião baralha-me. Acentua-se a minha confusão quando a coisa mete direitos de autor. As boas novas que eles tanto querem anunciar já não são novas de graça. São para quem pagar a respectiva quantia, ou pelo menos, reconheça o nome autor. A nova não pode ser replicada de mão em mão, talvez nem sequer emprestada, sem que se infrinja a lei ou a vontade do autor. Eventualmente, o crente é confrontado com as boas novas dispendiosas ou o pecadilho gratuito. Juntando as duas vias, teríamos Evangelho. Assim, não temos Evangelho.

Desabafo quando ia rever um vídeo que me foi recomendado; no balanço conteúdo/forma, tinha conteúdo, mas a forma era arma de caça para os meninos da MTV melhor comportados. Ia dar uma segunda chance, mas deparo-me com o aviso a cor-de-rosa. E eu sou uma criatura susceptível.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home