Wednesday, January 16, 2008

O que há a reter

Eu sou da opinião que devemos tirar lições de tudo. E importar experiência de fora para a igreja não tem de ser mau. Por vezes arrepia-me um bocado a forma como entram na igreja estratégias e objectivos, que são sem dúvida a manifestação da intenção de trabalhar a sério na igreja, assim como se faz no emprego.
Só tem que ser assim, contudo esta extrapolação pode ser bem ou mal feita, pode ser uma lição bem ou mal aprendida.
No meu tortuoso estudo para o exame de amanhã, que em nada me vai edificar e que espero que passe rápido, deparo-me com este slide tão sóbrio.

Tem um título e um parágrafo. O que geralmente passa para as igrejas é o parágrafo, no total esquecimento do título, o objectivo de uma empresa é fazer dinheiro.
Penso que o que se têm a aprender é com o título. Claro que não penso que o objectivo de uma igreja é fazer dinheiro, aliás, é daquelas coisas em que há consenso generalizado. Mas ao menos esta empresa sabe o que é e para que serve: para fazer dinheiro.
Não posso provar nada, mas penso que é de bom senso achar manhoso trazer para a igreja tácticas de fazer dinheiro, quando todos estamos de acordo que não é para isso que ela serve.


No Príncipe Caspian das Crónicas de Nárnia, reúnem-se as tropas; vêm criaturas de todo o lado para apoiar a rebelião. Mas quando chega a bruxa e o lobisomem, recusa-se gentilmente os serviços que a senhora quer prestar à boa causa.



Isto do filme (da BlhecDisney) em nada enriquece as buscas no gogle.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home