Monday, January 14, 2008

Aproveito também

Para dizer que este ano já comi as primeiras maçãs Fuji. Ainda não sei se as primeiras são as melhores, ou se as primeiras sabem melhor.







Tenho boas razões para crer que as maçãs que o Songoku comia com tanta satisfação de estômago vazio eram maçãs Fuji. As maçãs, se fossem portuguesas, seriam demasiado ácidas para não causar algum mau estar, como se corroessem a parede do estômago, e isso sempre me fez confusão (bem mais do que os personagens voarem, por exemplo). Mas com as maçãs Fuji, finalmente tudo parece fazer sentido.



Num outro desenho animado, o Death Note, o personagem principal compra os favores de um deus da morte com maçãs. Penso que esta ideia só pode ter surgido na mente de um argumentista habituado a comer maçãs Fuji. E como estou a falar de desenhos animados japoneses, deve ser disso mesmo.

2 Comments:

Blogger Viviana said...

Ò Tiago, "obrigáste-me" a ir pesquisar sobre a maçãs Fuji...

Foi fixe, pois aprendi mais alguma coisinha.

Sabes que as maçãs são a minha fruta preferida. E não sei o que eu gosto mais nelas... se o seu sabor, se a sua beleza...

Um dia que eu passe por aí, hásde-me deixar apanhar uma da macieira. Certo?
um abraço
viviana

Wednesday, January 16, 2008  
Blogger Tiago Franco said...

Aquela fotografia não é minha... É da Wikipédia. E as maçãs Fuji que como são compradas pela minha mãezinha.
Mas quem me dera ter uma macieira destas em casa. Talvez impinja uma ao meu avô. Pode ser que até vingue.

Tenho a dizer que há maçãs muito mais bonitas, mas nenhuma tão doce como esta casta oriental.

Quando passar por cá, pode ser que a minha mãe faculte uns alperces que têm nascido pequenos mas bons, e talvez se arranjem uns diospiros que têm sido uma revelação.

Agradáveis, estas suas visitas ao blog.

Wednesday, January 16, 2008  

Post a Comment

<< Home